UA-112185994-1

Tueris

Tueris
Tueris
Desconto! -34.2%
R$ 38,00 R$ 25,00
Autor: Octávio Cariello
Estante: Literatura - Romance Brasileiro
Disponibilidade: Em Estoque
 

Em 1982, um pouco antes da copa do mundo de futebol, um edifício no boêmio bairro paulistano do Bixiga abriga moradores que compartilham um desejo homicida. O assassinato está para acontecer e, segundo o narrador, o leitor pode impedi-lo, se desejar. Recheada de acontecimentos marcantes da história do Brasil, a trama do romance Tueris é costurada num pastiche de gêneros literários enquanto o narrador afirma, com flagrante imodéstia, poder reinventar o papel do leitor.

Sobre o autor

Octavio Cariello nasceu em 1963, em Recife, pouco mais de um ano antes do golpe militar que marcou a história do Brasil e as histórias particulares de muitos de seus cidadãos. Ilustrador, quadrinhista, fontógrafo, escritor e tradutor, Cariello dá aulas de artes e de língua inglesa. Enquanto não consegue mudar o mundo em que vive, cria mundos sobre os quais acredita, tolamente, ter algum controle.

ORELHA

Interessada em alugar o apartamento 35, a jovem argentina surpreende-se ao descobrir que o lugar não está tão desocupado quanto era de se esperar.

O filho da designer consegue estar em vários lugares simultaneamente; o bancário vive em uma roda-viva de alteregos para afastar seus inimigos; O travesti quer trazer à luz o caso do padeiro com a menor que mora no porão; O velho síndico tenta explicar a morte; um extraterrestre desavergonhado rouba sanduíches e pizzas; o explorador americano reinventa o planeta; e o zelador negro serve de arauto do fim do mundo.

Em 19 de fevereiro de 1982, um pouco antes da Copa do Mundo de Futebol, um edifício no boêmio bairro paulistano do Bixiga abriga moradores, uns diferentes e uns mais que comuns, que compartilham esquisitices e um desejo homicida. Um assassinato está para acontecer e o leitor pode impedi-lo, se desejar.

Tueris é uma armadilha tecida para envolver o leitor inadvertido até o pescoço; virar as páginas deste romance é seguir o olhar incisivo do narrador que, revelando o que acontece entre as paredes do Tueris Fustado, imodestamente afirma reinventar o papel do leitor capítulo a capítulo.

Recheada de acontecimentos marcantes da história recente do Brasil, a trama é costurada num pastiche de gêneros literários, dissecando o tempo narrativo, mesclado ao tempo histórico, expondo as culpas que todos (inclusive você) teimam em esconder.

Para Antônio Cândido, toda literatura é "conteúdo sócio histórico decantado”. Este romance de Octavio Cariello, ampliando absurdamente os limites de espaço e tempo, decanta a realidade brasileira manifestada nas mentiras e verdades do cotidiano dos moradores do Tueris.

Especificações
Autor Octávio Cariello
ISBN 9788562370366
Tipo Livro
Formato 14x21x2,2cm
Peso 0,400
Idioma Português
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano 2012
Páginas 264

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:




Todos os direitos reservados à Terracota editora. Desenvolvimento Líquido Tecnologia.