Réquiem: sonhos proibidos

Réquiem: sonhos proibidos
Réquiem: sonhos proibidos
Desconto! -28.6%
R$ 35,00 R$ 25,00
Autor: Petê Rissatti
Estante: Literatura - Romance Brasileiro
Disponibilidade: Em Estoque
 

O que você faria se não pudesse mais sonhar?

Essa é a questão que Petê Rissatti abre com seu romance. Ivan G., o protagonista, vive num mundo regido por uma única mão forte, o Governo Mundial. Um dia, recebe uma carta informando que todos os cidadãos estão proibidos de sonhar e, para isso, deverão tomar o Réquiem, um medicamento que anula qualquer possibilidade de sonhos. A punição para quem tem os sonhos rastreados é pesada e ninguém quer se arriscar. Ivan, um mero organizador de arquivos do Governo, muito menos. Porém, numa noite qualquer, Ivan fica sem Réquiem e acaba cometendo o crime. A partir daí, sua vida vira de pernas para o ar quando se vê envolvido com os revolucionários Sonhadores, numa batalha de morte com o Governo opressor.

“A química do Réquiem estava em sua corrente sanguínea, não havia com que se preocupar, pensou. Sua mãe dissera, não precisava temer. Rolou na cama algumas vezes, ligou o abajur para tentar ler um pouco na sua multitela, mas não conseguia se concentrar. Até que finalmente adormeceu. E teve um sonho.” (Trecho do livro)

 

Sobre o autor

Petê Rissatti é escritor, tradutor (inglês e alemão), preparador, leitor crítico e blogueiro. Formado em Letras/Tradução Inglês-Português pelo UNIBERO e com Especialização em Tradução de Alemão pela USP, traduziu, entre outros, "Sincero", de Jürgen Schmieder (Ed. Verus/Grupo Record) e "Os bastidores do Wikileaks", de Daniel Domscheit-Berg (Campus). Participou da coletânea "Blablablogue – Crônicas e Confissões" (Terracota) e da revista "Portal Fahrenheit", ambas organizados por Nelson de Oliveira. "Réquiem: sonhos proibidos" é seu romance de estreia.

Especificações
Autor Petê Rissatti
ISBN 9788562370434
Tipo Livro
Formato 14x21x1,2cm
Peso 0,230
Idioma Português
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano 208
Páginas 168

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:




Todos os direitos reservados à Terracota editora. Desenvolvimento Líquido Tecnologia.