Pacote: literatura e análise literária

Pacote: literatura e análise literária
Pacote: literatura e análise literária
Pacote: literatura e análise literária Pacote: literatura e análise literária Pacote: literatura e análise literária
R$ 46,00
Autor: Vários Autores
Estante: Promoções
Disponibilidade: Em Estoque
 

Sobre A arte de enganar o Google.

As narrativas reunidas nesse livro tratam do que não é social, do que não cai na rede. Do que não está exposto na vitrine de felicidade das redes sociais. A loucura não pode ser mapeada, a marginalidade só pode ser estigmatizada ou santificada. A dor, a alegria, o chip escondido em sua braguilha, nada disso interessa de verdade. Vai me dizer que você nunca digitou seu nome no Google para descobrir os resultados? Saber o que estão falando, comentando, encontrar uma homônimo, consultar o SERASA, a NASA, não? Admita. O Google é um regulador de existências, se não está lá, onde está? Aqui, na literatura, na não presença da Arte, de enganar, de escrever. Os autores aqui reunidos estão em processo de mapeamento, catalogação, buscam se tornar hashtag, meme. Os personagens aqui escondidos, não; esses não querem uma foto três por quatro em lugar nenhum, querem o silêncio da não digitalização, querem ouvir os pássaros e matar os pássaros sem denúncia ou coerção dos ativistas em seus sofás. Querem se vestir de preto para se camuflarem na escuridão daqueles que se perderam no limbo do off-line, um lugar de prazeres indescritíveis, e vozes. Muitas vozes. Não querem ser resgatados. Mas aceitam visitas, e só você, folheando – isso mesmo: folheando – essas páginas poderá conhecê-los, porque esse livro não será adicionado ao Google Books e nem exposto na livraria do Kindle. Com sorte, irá parar num sebo, enquanto seus autores têm suas frases compartilhadas pelo Universo.

Contos de  Bianca Sousa, Carolina Tuma, Danny Marks, Eder Santin, Fernanda Teixeira, Gláuber Soares, Milton Strassa, Sonia Nabarrete,Teodoro Balaven.

Sobre A poesia, o mar e a mulher: um só Vinícius.

Vinicius traz em seus poemas a marca do lirismo de seu tempo: sempre um pensar, um refletir sobre a emoção, e um diálogo com a obra de outros poetas. Isso tudo por meio de um mergulho fundo nas raízes da poesia: revisitando antigas formas, reelaborando-as e colocando-as de novo em circulação. Cria uma dicção pessoal que emerge do mar e da mulher corporificando-se na poesia. Em plena consonância com o estilo de Vinicius é este estudo de Guaraciaba Micheletti, sedutor e atraente na forma de conduzir o conjunto de observações que dão contorno ao seu pensamento, tornando ao mesmo tempo eficaz e prazerosa a sua leitura.

Sobre Comunicação intercultural: vínculos musicais na lusofonia

A iniciativa das pesquisadoras Neusa Barbosa Bastos e Regina Pires de Brito de tornar pública a pesquisa do professor Fábio Valverde Bastos Filho (PUC-SP/UPM) deve ser recebida com alegria pela comunidade acadêmica brasileira. Assinalando o segundo volume da pioneira Coleção Lusofonia (pela editora Terracota), Comunicação intercultural: vínculos musicais na Lusofonia traz importante investigação sobre a questão da interculturalidade no campo das Ciências da Comunicação, um território em constante e etérea disputa epistemológica pelos coletivos de comunicólogos, radicados politicamente ora de um lado, ora do outro lado dos patamares do poder gestor das políticas públicas para as Ciências Sociais Aplicadas. 
Os apontamentos apresentados nesta obra resgatam muito da pesquisa de Mestrado desenvolvida pelo professor Fábio Valverde Bastos Filho, situando-se para além dessa contenda e compondo oportuna, séria e referencial reflexão para os interessados na temática da Interculturalidade e da produção de vínculos comunicativos para os ambientes de cultura sob o foco da Lusofonia. A obra retrata uma (geo)grafia das culturas e da comunicação que revela a pertença europeia-afro-brasileira-oriental-lusófonas como instância de produção de sentidos comuns, que, como definia Edward T. Hall, estão situados em uma “dimensão escondida” da comunicação. 

Fazer um comentário

Seu Nome:


Seu Comentário: Obs: Não há suporte para o uso de tags HTML.

Avaliação: Ruim           Bom

Digite o código da imagem:




Todos os direitos reservados à Terracota editora. Desenvolvimento Líquido Tecnologia.