Neste espaço, vamos registrar um pouco da nossa trajetória enquanto editora que buscou trabalhar observando qualidade acadêmica e literária, para manter com rigor seu slogam “Jeito simples de fazer arte”. Logo, ingressará no desenvolvimento de escrita criativa e de produção acadêmica, como mais um braço de suas atividades. Como sempre dissemos por aqui, é nosso objetivo levar o conhecimento que desperte em nossos leitores o prazer de sentirem-se sujeitos no mundo e capazes de criar, por meio da interação que é permeada pela comunicação humana e tecnológica..

BLABLAblogue - crônicas & confissões

Neste momento, apresentamos a vocês nossa primeira história, ou seja, nossa primeira publicação, “BLABLAblogue: crônicas e confissões”. Uma coletânea capitaneada pelo escritor contemporâneo Nelson de Oliveira, que resgata a febre, a excitação, a compulsão que contagiou as pessoas que, ainda, década depois, promovem o crescimento do gênero “Blog” no ciberespaço. A maioria das pessoas utiliza os blogues como um diário pessoal, porém eles podem ser veiculados para vários fins, entre eles: artísticos, jornalísticos, científicos, políticos, religiosos, corporativos, comerciais etc.

Esta publicação deu à Terracota muito orgulho e foi seu ponto de partida. Fica aqui nosso agradecimento ao Nelson de Oliveira e aos 21 blogueiros que fazemos questão de nominar: Ademir Assunção, Ana Paula Maia, Ana Rüsche, Andréa del Fuego, Bruna Beber, Cassy Dias, Claudio Brites, Claudio Daniel, Edson Cruz, Fábio Fernandes, Fabrício Carpinejar, Gabriela Kimura, Índigo, Ivana Arruda Leite, Laura Fuentes, Linaldo Guedes, Marcelino Freire, Marcelo Maluf, Marilia Kubota, Petê Rissatti e Rinaldo de Fernandes. Continuamos na luta, apesar de todos os obstáculos que as editoras brasileiras tem enfrentado nestes momentos de crise.

Folha de São Paulo:

Clique Aqui

Catraca Livre

Clique Aqui

Blog da Universidade Cruzeiro do Sul

Clique Aqui

Mona Dorf com Anapaula Ziglio

Clique Aqui

Lilian Pacce

Clique Aqui